|   Quem Somos   |   MAIS INFORMAÇÃO?   |   Contactos   |
 
QUEM SOMOS

Somos uma equipa jovem e empreendedora que acredita que a reutilização de peças usadas originais no sector automóvel constitui:

- Um factor de grande poupança para quem precisa de reparar o seu carro;

- É uma actividade geradora de novos postos de trabalho;

- É uma factor de poupança para o país (pois evita a importação de peças novas);

- É, finalmente, um contributo para a preservação do meio ambiente reduzindo o fabrico de novas peças e, portanto, reduzindo o consumo dos recursos naturais e consequentes emissões poluentes.

Peças para Mercedes

O objectivo principal da ChiquitaCar é colocar à disposição dos seus clientes todas as peças e acessórios de que necessitem para o seu Mercedes:

- Peças de origem usadas com garantia até um ano;

- Peças novas de distribuição independente;

- A preços sem concorrência.

Além disso, consideramos como MISSÃO da Chiquitacar:


Promover a Reutilização de peças usadas de automóveis assente numa informação tão rigorosa quanto possível relativamente ao seu estado de desgaste e garantia.

Tornar possível, com um custo muito inferior ao habitual, a substituição de peças avariadas ou gastas do automóvel, assegurando, simultaneamente, uma qualidade superior à das chamadas peças "piratas".

Dignificar uma actividade identificada outrora com sucateiros poluidores e vigaristas e transformá-la numa tarefa de preservação do nosso planeta com vantagens económicas para todos os intervenientes.

A nossa História
Tudo começou quando...
... ao volante de um táxi, corria o último ano do século XX, nos demos conta que uma boa fatia da receita mensal ia para... a oficina. Era caríssimo fazer a manutenção e reparação do táxi apenas com peças novas e não havia no país um mercado organizado e credível de peças usadas.

ANO 2000 - O amigo Armando emprestou-nos, durante um ano, um espaço na Estrada Militar, em Lisboa. Aí começámos com as peças usadas do 190 (W201) e 200/250 (W124).

ANO 2001 - Mudámo-nos para o Armazém da Venda Nova. Alugámos na Alemanha um armazém onde eram desmanteladas as viaturas e as peças transportadas para Lisboa. Introduzimos as peças novas.

ANO 2002 - Preparámos as instalações de Unhais da Serra - Covilhã para aí serem desmontadas as peças das viaturas trazidas da Alemanha no Porta-carros da empresa. Deixámos as instalações alugadas na Alemanha.

ANO 2003 - Adquirimos a sociedade "Garagem Manique, Lda", com instalações no centro de Lisboa com uma área de mais de 1.000 m2, para prestar assistência técnica aos nossos clientes na área da Grande Lisboa. No final do ano deixámos a Garagem Manique. No Natal, na Alemanha, foi roubado o nosso Porta Carros.

ANO 2004 – Alugámos instalações na Alemanha, em Wuppertal, com cerca de 600 m2, espaço para desmontagem de viaturas e habitação. As peças são transportadas em viatura ligeira de mercadorias adquirida para o efeito que em 24 horas coloca as peças em Lisboa.

ANO 2005 - Ampliámos o armazém na Venda Nova alugando, na mesma rua, um espaço para atendimento dos clientes.

ANO 2006 - Mudamos para instalações maiores, um espaço mais adequado para o desenvolvimento da nossa actividade, com uma área de 1.800 m2, no Alto de Santo Amaro, Zona de Alcântara. Adquirimos, de novo, um porta carros com capacidade para 8 mercedes. Em Novembro abrimos uma Loja na Cidade Invicta.

ANO 2008 - Mudámo-nos em 28 Abril, para Novas Instalações. O novo Armazém da ChiquitaCar tinha 2.000 m2 de área coberta e mais 1.600 m2 de área descoberta. Situado no Eixo Norte-Sul (IP7) junto à saída Camarate, no início da Zona Industrial de Fetais, Rua do Ferro, dispunha de melhores acessos e era mais central para toda a Grande Lisboa. No final de Junho encerrou a Loja no Porto. Tivémos que dar um passo atrás. Esperamos que este passo atrás sirva para ganhar balanço para voltarmos, com outra dinâmica, à Cidade Invicta.

ANO 2009 - Consolidação e crescimento foram os objectivos concretizados. Em cada dia a Chiquitacar ganhou novos clientes. Tornámo-nos mais profissionais. A equipa aumentou para o dobro, as vendas também.

ANO 2010 - Comemorámos 10 anos de idade. O Armazém que parecia demasiado grande começou a ficar cheio... e a nossa capacidade de resposta foi aumentando. Adquirimos equipamentos novos para 'descontaminação' de viaturas e lavagem de peças.

ANO 2011 – Para garantir que os nossos clientes nunca serão penalizados por comprarem peças usadas abrimos em Setembro a oficina CHIQUITEC, onde poderão proceder à montagem das peças ou substituí-las em caso de avaria. A CHIQUITEC está dotada dos mais recentes meios de diagnóstico e de uma equipa de jovens profissionais capazes de prestar o melhor serviço.

VOLKSWAGEN – AUDI – SEAT –SKODA – Em Novembro mudámos de instalações. O objectivo é alargarmos a oferta de peças usadas e novas ao grupo VAG e BMW. Por isso tomámos de aluguer um conjunto de Armazéns com uma área total de quase 8.000m2.

ANO 2012 – Em Abril iniciámos a comercialização de peças de usadas e novas para as marcas Volkswagen, Audi, Seat e Skoda.

ANO 2013 – O decréscimo de vendas já sentido no ano anterior atinge uma dimensão inesperada, o que somado aos investimentos feitos para a introdução peças das novas marcas nos traz sérias preocupações.

ANO 2014 – Para responder ao mercado de peças trazido pelas novas marcas que começam a inundar as Praças de Táxi em Lisboa e não só (Skoda, Renault, Citroen, Dacia) abrimos, na Parada do Alto de S. João, em Lisboa, a LOJA DO TÁXI, também com oficina agregada.


ANO 2015 – Apesar de todos os esforços e sacrifícios, não conseguimos crescer na direcção desejada. Por isso tomámos outra direcção: a de nos especializarmos cada vez mais na marca Mercedes. Com uma grande redução de custos, em Outubro mudámo-nos para as instalações anteriores. O retrocesso do nível de vida dos portugueses nestes últimos 4 anos também nos afectou.

ANO 2016 – Gradualmente e com o empenhamento de todos os colaboradores a Chiquitacar volta ao caminho do crescimento em qualidade, em serviço, em clientes. Obrigado a todos os que nos acompanham neste caminho onde queremos continuar a ser a mais prestigiada e maior empresa de peças novas e usadas para Mercedes, no nosso país.


As nossas instalações
ARMAZÉM LISBOA - com uma área de 3.600 m2 situa-se a cerca de 150 metros do Eixo Norte-Sul (saída Camarate) na Zona Industrial de Fetais (Camarate).

Telefone 219 484 380
Fax 219 484 389
Telemóvel 969 850 246 / 969 729 871
e-mail  
  geral@chiquitacar.com
  comercial@chiquitacar.com
  lojadotaxi@chiquitacar.com
  oficina@chiquitacar.com



Mas o melhor mesmo... é vir visitar-nos!
Estamos abertos das 9.00h às 18.30h (2ª a 6ª) Almoço: 13.00h-14.30h.


Localização
A nossa equipa
- Américo - Gerente
- São - Gerente (Escritório)
- Mário - Balcão
- Ruben - Balcão
- Alin - Armazém
- Sousa - Armazém
- Petro- Armazém
- Marcelo - Armazém
- Miglena - Limpeza


OFICINA

- Marco - Resp. Oficina
- Petko - Mecânico
- José Luís - Mecânico
- Aires - Mecânico


  Copyright © 2006-2016 Chiquitacar.com  ·  Rua do Ferro  ·  Zona Industrial de Fetais  ·  2680-459 CAMARATE - Portugal
  Telefs.: +351 219.484.380  ·  Fax: +351 219.484.389  ·  Email: geral@chiquitacar.com